Um viva à Rádio Cigarra

Qual foi a boa surpresa de hoje? O meu amigo Rafa me passa o link abaixo que muito me alegrou…

Rádio Cigarra

A imagem tá pequena, mas é só clicar que a magia acontece… o link te leva direto pro blog da Rádio Cigarra, a forma que o curso de Jornalismo da UFPI encontrou de colocar a produção dos alunos do Bloco de Radiojornalismo na berlinda.

Muita coisa já se ouviu [foi um dos períodos mais gostosos de fazer, na minha passagem por ] e muita coisa boa, infelizmente, ficou para trás. O principal problema era a falta de estrutura para a rádio ocupar um espaço no dial.

Com a internet, essa mãe de tudo e de todos, as coisas já não precisam ser tão complicadas assim.

Saquem a Rádio Cigarra por ela mesma…

A Rádio Cigarra é a rádio do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí feita por estudantes para estudantes que passam pelos corredores do curso de jornalismo da UFPI de terça à sexta-feira, das 17h40 até as 18h. Pretendemos com este blog, melhorar o nosso alcance e divulgar as nossas produções também para outras universidades.

Isso mesmo… a Rádio Cigarra está na internet agora, e começa trazendo uma edição do programa Interferência

Fiquem ligados, deve sempre aparecer uma novidade boa por lá.

O design do blog ficou a cargo do meu amigo Marcoréu. Se garantiu… fala aê… 😀

Anúncios

samba-rock – imagem dissolvida em música

A arte deve sempre inspirar seriedade? Sempre há de se fazer uma visita ao museu com as mãos para trás? A reflexão deve ter sempre um caráter de interiorizado? Voltemos a essas perguntas posteriormente. 

Assim eu abro o meu projeto final [o planejamento de uma exposição, da qual cada aluno seria o curador] da disciplina de Teorias da Arte Contemporânea. O texto, um pouco vencido e talvez até bobo, dá base para falar sobre a minha idéia de exposição, o que eu gostaria de mostrar um dia se fosse possível.

A proposta do trabalho é unir 5 obras de arte, encontrar um fio que as una e dissertar sobre isso em forma de exposição. Pura masturbação mental da melhor qualidade. Minha idéia foi unir fotos do Bob Gruen [sim, aquele que fez a exposição aqui em Sampa. Sim, eu sou óbvio, e daí?] com sambas clássicos que casassem com as fotografias ou mudassem completamente seu sentindo. Acho que deu certo…  

Com que roupa?

Senhor Delegado

Pecado Capital

Amigo é pra essas coisas

O mundo é um moinho

É isso…

A melhor festa


Na minha formatura eu tinha quase todos os meus amigos por perto, toquei com minha banda, bebi pra caralho [mas não tanto quanto eu queria], dancei, tirei sarro, corri, fiz e aconteci. Amanheci o dia vendo o Marco tomar vinho quente e comer farofa, tomando cerveja, conversando com o Rafa e Linex enquanto a Rosa me escrevia um recadinho…

Ao meu redor, colegas e amigos de formatura, resto de comida, de roupa, de bebida, muita cerveja… uma dor que começava a tomar conta do meu corpo, um cansaço que me fez dormir doze horas seguidas…

Hoje eu nem lembro quando foi a festa… a data me foge à memória… mas toda vez que eu me lembro das coisas que aconteceram lá, sinto um prazer imenso…

Show bacana, bom de ir – editado

Lembra da Enne, no Piauí Pop de 2006?

Pois então… eles vão tocar aqui em Teresina de novo, no dia 28 de julho.

O show está sendo organizado pela galera da Pemba Produções e a nelson theresa cafe foi gentilmente convidada a participar da festa. A melhor notícia disso tudo é que, com a minha estada na Cidade Verde, nós vamos tocar com a formação clássica!

Junto com a Enne, tem mais Degüella, do companheiro Fernando CB, nelson theresa cafe, Astúcia e Oficial

Data: 28/07
Local: Espaço Cultural Trilhos
Ingressos: 5,00 reais
Bandas: A Confirmar
Hora: 20:00

Não preciso dizer da obrigação de ir, né?