Nove coisas aleatórias sobre mim

As maravilhosas e queridonas Gabi Bianco e Marina Santa Helena me convidaram para um meme sobre nove coisas sobre mim. Pra quem é um zero em matéria de listas e lembranças para estas, farei um esforço hercúleo pra contar tantas coisas legais quanto elas.🙂 O meme fica pra quem quiser continuar, a vonts.

1 – Muito antes do “dê RT nesta mensagem para ganhar um alfinete”, vendi minha dignidade participando de um concurso de lambada num clube de Teresina. Tinha… uns nove anos [engraçado que na minha memória, tudo da infância eu tinha 9, 10 anos e tudo da adolescência, 14, 15 anos. Anos longos, esses…]. Perdi e me cobrei por isso aquele sábado inteiro.

2 – Muito antes da lambada, quis enxotar a toque de cabo de vassoura aquela cara de joelho que tinha se apossado do meu berço. Era minha irmã, recém chegada da maternidade. Isso é amor, hein?

3 – Meu doce de padaria predileto é sonho. Descobri o dito numa padariazinha que ainda hoje sobrevive em Teresina e cujos dias melhores foram quando descobri o doce. Bote aí uns… 17 anos. Um dia, chegando com meu pai à padaria, fui pedindo três sonhos e ele foi me perguntando: “E o dinheiro pra pagar, Pedro Augusto?” “Ah, pai, eu fiz um bolão na escola pro jogo da copa”. “Mas filho, você precisa saber o resultado do jogo e ninguém ter ganho pra você poder ficar com o dinheiro”. TÓIM!

4 – Meu nome é Pedro Augusto da Cunha Jansen Ferreira. Poisé.

5 – Joguei basquete por maravilhosos 7 anos da minha vida. O último ano eu nem deveria contar, já que entrei na faculdade e a casa da minha namorada ficava na metade do caminho para o meu treino. Junto disso, descobri que era muito melhor beijar na boca [dentre outras coisas] que me esfregar num bando de machos. Parabéns, Jansen.😉

6 – Quem me conhece um tico que seja fora da internet, já deve ter me ouvido contar que já quis ser advogado. Agora o motivo é o melhor da coisa: para ajudar as pessoas. Depois que desisti do Direito, fui para o Jornalismo com a mesmíssima intenção. “Vou escrever sobre os problemas das pessoas, resolver as broncas dos bairros, ajudar as pessoas…” Nada contra a preocupação social, óbvio, mas era muito mais romantismo que consciência do que a profissão tinha como prática. Depois disso, aprendi que profissão ajuda as pessoas, mas que quem ajuda pessoas são pessoas mesmo.

7 – Já fui militante do movimento estudantil, frequentador de encontros estudantis [te amarei pra sempre, João Pessoa!], adorava dormir em alojamento, tomar banho em bica improvisada em universidade… Suficiente, né?

8 – Em 2009 comecei a cozinhar, não sabia o ponto de um ovo cozido [não sei ainda!]. Aqui em 2010, estou pensando seriamente em me preparar pra trocar o jornalismo daqui uns [bons] anos por outra profissão.🙂

9 – Nenhuma – registre-se – sogra minha jamais foi com a minha cara. Sempre fui tratado com: a) indiferença, b) falsidade, c) cordialidade forçada e d) total desconhecimento de quem eu era. A razão, nunca saberei. ~ assobia ~ Então veio ela, e com ela, Dona Marilu – uma das pessoas mais fantásticas que já conheci. ;D

5 respostas em “Nove coisas aleatórias sobre mim

  1. Voce pagou introduçao a filosofia com o prof. cristiano? numa turma que era para começar as 8h e só começava bem depois disso? voce ja usou o nick Scientist, na epoca do mirc? Quantas perguntas, né? É que eu acho que estudei contigo. =)

    beijos

  2. Senhor Pedro Augusto da Cunha Jansen Ferreira (rsrs), cai aqui como vc sabe né, assim qdo a gente vai caçando blogs e caçando… ADOREI!!
    Vc é ótimo mm com as palavras…
    Ah, posso dar uma dica já que mostrou que está adorando cozinhar (eu amooo!)? Visite o blog do Rainhas do Lar, elas são incríveis e as receitas são passadas assim, como uma conversinha numa mesa, regada a cerveja, vinho… Vale a pena… http://www.rainhasdolar.com/

    Ah, adorei o texto da fita verde no cabelo. Fantástico.

    E se me permitir, já adicionei seu blog no meus favoritos. Posso linká-lo no meu blog?

    Bju

Deixe uma resposta

