Panqueca e suco daqueles pro café da manhã

Segundo post “na semana” [faz menos de sete dias do outro pra cá, né? então tá] sobre “culinária” e é capaz de ter alguém aí pensando que tô cozinhando pacas, né? Mas não é não, é coincidência [sim, dentro disso tem milhares de outros assuntos e vontates e algumas daquelas coisas que tu pensa enquanto desce a Augusta de skate].

Vê só: antes da maratona de House que encerrou o findie, o zapping frenético nos levou até a MTV e até o Viva! MTV, programa da Marina [a Person, não a Santahelena] que dá dicas de beleza, maquiagem, alimentação e outros que tais. O programa que vimos trazia uma receita de café da manhã praqueles dias de ressaca e cansaço da semana mesmo. Pra começar a semana bem, ela pediu e eu aceitei fazer panquecas com banana e mel e suco de melancia, morango e gengibre.

Como o site da MTV nunca funciona e o player de vídeo deles é do UOL, vou te poupar da dor de cabeça e passar a receitinha [da sogra] sem migué por aqui. Não é nada demais, toma um tico de tempo mas é bom pra caramba [e alimenta mesmo].

desculpa a foto feia, sou novo nessa coisa de "cuisine blogger"

Panqueca

Ingredientes
1 ovo
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara e meia (chá) de leite
1/2 colher (chá) de sal
1/2 colher (chá) de fermento em pó

Modo de preparo
Bata no liquidificador, o ovo, a maizena, a farinha, a manteiga, o leite, o sal e o fermento. Depois de batida [prestenção se a massa não tá liquefeita demais – se estiver, taca mais um pouco de farinha de trigo até o liquidificador passar a sofrer pra bater a massa, aí tá no ponto], pegue a massa em “conchadas” e despeche no centro de uma frigideira com um tico assim de nada de manteiga. Jogou a massa no meio da frigideira? Aí é só espalhar pras bordas, esperar ela dourar, virar a panqueca, dourar do outro lado e já era.

O resto é cortar umas bananas em fatias e jogar por cima da panqueca com mel. Essa receita aí serve umas oito panquecas boas.

Já o suco é bem mais simples [e já rende um “rango”]. Comprei as frutas no sacolão perto de casa porque é muito melhor que em supermercado. Não precisa nem de receita: duas fatias fartas de melancia, uma bandejinha de morangos e duas fatias pequenas de gengibre. Bate tudo no liquidificador, côa e pronto.

Café da manhã certeiro, gostoso, nutritivo e sem complicação. Se você acorda um pouco mais cedo e rola a disposição, taí.

Uma resposta em “Panqueca e suco daqueles pro café da manhã

  1. Pingback: Tweets that mention Panqueca e suco daqueles pro café da manhã « a funky experience -- Topsy.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s