s/t zerotrês

Então mais uma vez é dezembro, e as ruas inteiras fazem o favor de cheirar a férias, a tranquilidade, a futebol na praça, a sorvete, a Rio de Janeiro, a faculdade, a saudade, a macarrona da mãe, a chatice de irmã, a chá de primo. O tempo passa em outro ritmo, as pessoas giram bem rápido de felicidade a cada cinco passos, os gritos de alegria vem das janelas, e de novo você sabe que um ano acabou e que aquela paz de três ou um mês [ou do seu recesso de 15, 10, 5 dias] acomete seu peito. É quando o ano pede trégua: correu tanto, o malino, que agora quer descanso, quer respirar.

Aí o peito sobre e desce como se sempre dormisse, como se sempre tivesse visto a cidade, como se todos os dias encontrasse na mesma mulher o meu amor.

Quero fazer um ensaio só com fotos do por do sol caindo na parede do prédio defronte ao nosso. Assim, mesmo bem clichê, como aquele cheiro dos corredores dos prédios com mais de 50 anos.

Quero de novo pegar o carro e subir para o litoral, quero mostrar a cidade a ela, apresentar meus cantos, ir no jantar da casa da avó, banho na piscina da casa do amigo. As tardes de dezembro em Teresina tiveram tantos detalhes e percepções que hoje, sentir o mês chegando e me envolvendo transborda em mim uma infinidade de sabores e texturas. Sou ao mesmo tempo eu com 5, com 10, com 15, com 20 e com 25.

Como a vida é boa.

Uma resposta em “s/t zerotrês

  1. É que entrei numa que nem orkut tenho mais, por enquanto, mas quando voltar pra uma vida virtual mais ativa quem sabe eu me arrisque a ajudar alguém a fazer não sei o quê.

    Ainda bem que posso pedir sua ajuda pra isso.

    Bjs.

Deixe uma resposta

