Inspirado no som da sua risada

Tal como cheiro de terra molhada depois da chuva, ela veio descendo a ladeira, pedindo atenção de leve.

Chegou, sentou à mesa, pediu um trago, falou sem som, olhou de canto, conversou miúdo, beijou de leve, contou da vida, caminhou na rua, dormiu vestida de edredon – em pleno verão -, quis chá e vestiu as meias obrigada, inspirou receita de macarrão, provou uisque, tocou gaita, dormiu no sofá, varou noites e dias, reclamou do calor, reclamou do frio, inventou receitas, mostrou vinhos, reclamou quando saí para o trabalho sem beijo de despedida [“não pode. mesmo se brigar”], retardou prazeres, retardou prazeres, mostrou os dentes, cravou os dentes, respirou aliviada, dormiu sorrindo, acordou sorrindo, provocou sorrisos e cantorias.

E tal como cheiro de terra molhada depois da chuva, ela invandiu meu corpo pelas narinas, tomando meu peito, minhas veias, meu sangue, lascando certezas, oferecendo caminhos, rindo e confessando e mostrando que o amor é fonte inesgotável de surpresas.

nós

Pensei que poderia tê-la sem grandes sustos, sem grandes soluços.

Estava certo: teria a ela, seu bom sorriso, sua conversa adorável, sua teimosia implacável, suas piadas nerds perfeitas; pois o amor é construído de olhares inocentes e de risos no meio da noite.

Estava errado: poderia perde-la mesmo que não percebesse, mesmo que não quisesse, se não mudasse [mas sem perder a essência]. E então mudei [mas sem perder a essência], cresci, tornei, fiz, errei, quis, pedi, esqueci, lembrei, adorei, xinguei, desejei, pedi, cuidei, precisei, vendei, envergonhei, ri, deixei, esperei.

Amei. Digo, amo. Digo, amarei.

Amarei você para sempre.

21 respostas em “Inspirado no som da sua risada

  1. Quanto tempo, Mr. Pedro. Eu tinha me desligado dos blogs, mas voltei faz um tempo. E de tanto te ver de relance no you tube (no video da stephane) ou no camera record ( vc apareceu do nada atras do apresentador) resolve ver se vc ainda escrevia. achei o antigo blog que me trouxe pra esse novo e não é que vc ainda escreve. E continua escrevendo muito bem, e esse texto pra sua moça ficou muit bom. Tb me vi uns sobre beatles, e outros dos strokes. Ate fui atras das bootlegs que vc falou que acho. Eu não achei ainda, mas continuarei a busca.
    No mais, é reencontrar sua pessoa escritora.
    Abraços
    Voltarei nos novos posts

  2. Lindo…lindo demais! Sei que o amor não se mensura em palavras…mas é tão bom ver alguém tentar…
    É muita generosidade sua compartilhar um pouco da riqueza desse seu sentimento.
    Que ser humano não gostaria de ser amado assim, nes pas? [suspiros].
    Espero que tu continue compartilhando…tuas idéias e sentimentos são lindos.
    =)

  3. Pingback: Pode abrir o sorriso, mãe « a funky experience

  4. Pingback: Da arte de perder aviões e amar « a funky experience

  5. Pingback: [sem título, só sorrisos #1] « a funky experience

Deixe uma resposta

